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Sacola

Política Comercial

Nossa missão é conquistar a plena satisfação de nossos Clientes, quando comprarem algum produto em nosso Site.
Por isso, elaboramos criteriosamente este Roteiro de Esclarecimentos para nossos Clientes, com o objetivo de deixar claro e transparente toda nossa Política Comercial, desde a venda, pagamento, entrega, transportadora, garantia e suporte no pós-venda.
Portanto, no ato da compra, recomendamos a todos que leiam atentamente e estejam informados de nossas Políticas e Procedimentos Comerciais, a fim de evitar futuros transtornos, insatisfação ou inconvenientes desagradáveis.
Sugerimos ainda que, antes de fechar sua compra, verifique todas as características técnicas dos produtos e principalmente a voltagem 110V ou 220V, onde o equipamento será instalado, a fim de assegurar que realmente é o produto que deseja comprar.
Guarde sua Nota Fiscal de compra, o Certificado de Garantia e a embalagem original com seus manuais e acessórios, porque será necessário em caso de troca, devolução ou garantia do produto, dentro dos 7 dias previstos em Lei.
Finalmente esclarecemos que, o aceite eletrônico deste documento, confirma como fato incontroverso sua leitura e concordância com nossa Política Comercial, não podendo o Cliente alegar desconhecimento ou sua legitimidade no futuro.

ESCLARECIMENTOS PARA OS CLIENTES:
Todos os preços, as condições comerciais, a quantidade dos produtos e a descrição técnica deste Site, estão sujeitos à alteração, sem aviso prévio.
Todas as fotos deste Site são meramente ilustrativas e as características técnicas, que servem para auxiliar nossos Clientes na melhor decisão de compra, são repassadas diretamente pelos fabricantes dos produtos, podendo variar ou ser alterado sem nossa intervenção e sem nenhum aviso prévio.
Os preços estão expressos em Real, com impostos inclusos, exceto ICMS de Substituição Tributária, IPI ou outros tributos impostos pelos agentes fazendários.
Pedidos de Compras feitos com cartão de crédito, depósitos em cheques, boletos bancários ou transferências eletrônicas, só serão liberados para entrega, após efetiva compensação do Banco ou crédito em nossa conta corrente.

Observação: Não estamos realizando pedidos e entregas para o Distrito Federal.
PRAZO DE ENTREGA:
O Prazo de Entrega e o Valor do Frete variam de acordo com o tipo de transporte, tipo ou tamanho do produto, da região de entrega e da forma de pagamento, porque o Prazo de Entrega começa a vigorar após a confirmação do pagamento e devida compensação da instituição bancária e das condições de entrega de cada transportadora.
Selecionando o produto e informando o CEP do local de entrega, o próprio Site automaticamente irá calcular o valor do frete e o prazo de entrega, partindo do nosso Estoque até seu endereço de destino.
As entregas opcionalmente poderão ser feitas separadamente, porque pode variar de acordo com a transportadora, o tamanho do produto, peso e a disponibilidade em nosso estoque. Disponibilizamos entregas através dos Correios ou Transportadoras, dentro do horário comercial de segunda à sexta feira.
Somos parceiros dos Correios, o que significa segurança e credibilidade na prestação dos serviços de transporte e logística a nível nacional. Não será feito entregas para caixas postais dos Correios.
É importante deixar previamente autorizado recepcionistas, porteiros ou terceiros para receber em seu nome, os produtos dos Correios ou das Transportadoras.
Em caso de ausência de alguém responsável pelo recebimento do produto, após 2 (duas) tentativas, o produto retornará para o emissor e o pedido automaticamente será cancelado.

FORMAS DE PAGAMENTOS:
Você tem as seguintes formas de pagamentos:
1º - Cartão de Crédito.
2º - Boleto Bancário.

1º - Pagamento com Cartão de Crédito:
Você pode parcelar suas compras com ou sem juros, dependendo das condições de pagamento do seu Pedido de Compra.
Não recebemos cartões de crédito emitidos no exterior.
Em caso de não aprovação do pagamento com Cartão de Crédito, a responsabilidade é única e exclusivamente da administradora do seu Cartão de Crédito.

2º - Pagamento com Boleto Bancário:
Se o pagamento via Boleto Bancário não for feito até a data do vencimento, o seu pedido será automaticamente cancelado.
O Prazo de Entrega correrá a partir da data da compensação bancário do pagamento.

TROCA, DEVOLUÇÃO OU CANCELAMENTO DA COMPRA:

Prazo para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra:
O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra, contados sempre à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento feito pelo Cliente, conforme determina o Artigo 49, da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Conheça o Código de Defesa do Consumidor acessando o site: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm
Portanto, o Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para exercer seu direito de arrependimento da compra, com amparo legal, pelos motivos abaixo relacionados:

Motivos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra dentro dos 7 dias:
1º - Embalagem com avaria ou violada ou produto danificado, constatado no ato da entrega.
2º - Produto em desacordo comercial, ou seja, diferente do pedido de compra, verificado no ato da entrega.
3º - Arrependimento ou desistência da compra em até 7 dias corridos da data da entrega.
4º - Produto com defeito ou vícios de fabricação em até 7 dias corridos da data da entrega.

1º - EMBALAGEM AVARIADA OU PRODUTO DANIFICADO NO ATO DE ENTREGA:
No ato da entrega ou recebimento do produto, caso a embalagem (caixa) esteja avariada ou o lacre (fita adesiva) esteja violada ou rasgada ou o produto esteja danificado (quebrado), não receba, nem dê aceite na entrega do produto, recusando na hora, devolvendo o produto junto com a Nota Fiscal ao próprio entregador, anotando a punho e descrevendo no próprio documento de entrega o fato ocorrido.

2º - PRODUTO EM DESACORDO COMERCIAL, DIFERENTE DO PEDIDO:
No ato da entrega, se você perceber que o produto comprado é diferente do produto a ser entregue, não receba, nem dê aceite na entrega do produto, recusando na hora, devolvendo o produto junto com a Nota Fiscal ao próprio entregador, anotando a punho e descrevendo no próprio documento de entrega o fato ocorrido.

Prazo para comunicar a Macro Fashion:
O Cliente tem o prazo de 48 horas, contados a partir da hora da recusa do recebimento, para comunicar a Macro Fashion no SAC pelo telefone (65) 3648-3040 – Serviço de Atendimento ao Cliente, relatando o motivo da recusa e a devolução do produto.

Prazo para a Macro Fashion devolver um novo Produto:
A Macro Fashion devolverá um novo produto, sem nenhum custo de transporte para o Cliente, assim que receber da transportadora em suas instalações, a caixa avariada, o produto danificado ou produto devolvido.
Entretanto, verificado qualquer divergência com o fato narrado, tais como, ausência de avaria na caixa, produto sem dano, ausência de desacordo comercial ou similaridade do produto, a Macro Fashion não aceitará esta devolução e poderá devolver o mesmo produto, com frete ida e volta por conta do Cliente, sem prévia consulta ou autorização do Cliente.

Conferência e Aceite no ato da Entrega:
Confira cuidadosamente todos os produtos no ato da entrega, porque depois de assinado e dado o aceite atestando que conferiu e recebeu todos os produtos da transportadora em perfeito estado, não aceitaremos mais reclamações posteriores.

3º - ARREPENDIMENTO OU DESISTÊNCIA DA COMPRA EM ATÉ 7 DIAS:
O Cliente tem até 7 (sete) dias corridos para Troca, Devolução ou Cancelamento da Compra, contados à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento, conforme determina o Artigo 49 da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Portanto, o Cliente tem no máximo até 7 (sete) dias corridos, à partir do recebimento, para exercer seu direito de arrependimento da compra.

4º - GARANTIA – PRODUTO COM DEFEITO OU VÍCIO DE FABRICAÇÃO:
Para solucionar os problemas de Garantia oriundos dos defeitos de fabricação nos produtos, recomendamos que os Clientes conheçam e sigam criteriosamente todas as condições abaixo:

PRAZO DE GARANTIA DA MACRO FASHION (7 DIAS):
A Macro Fashion assegura Garantia Total através da troca do produto, dentro do prazo máximo de até 7 (sete) dias corridos, contados sempre à partir da data da efetiva entrega e aceite do recebimento pelo Cliente, conforme determina o Artigo 49, da Lei nº 8078 do CDC (Código de Defesa do Consumidor).
Entretanto, passados mais de 7 (sete) dias corridos da entrega, tanto a Garantia Legal (3 meses) como a Garantia Contratual (definido por cada fabricante) é de responsabilidade do Fabricante do produto e de sua Rede de Assistência Técnica Autorizada espalhadas em todo Brasil.

Como faço para Trocar ou Devolver o Produto:
Para fazer a Troca ou Devolução dentro dos 7 (sete) dias corridos da entrega, o Cliente primeiro tem que fazer um contato com a Macro Fashion no SAC pelo telefone (65) 3648-3040 – Serviço de Atendimento ao Cliente, relatando o motivo pelo qual está devolvendo o produto.
Logo em seguida, receberá da Macro Fashion o procedimento para efetuar a troca ou devolução, tais como fazer a Nota Fiscal de Devolução e vai receber um Código de Autorização para você entregar os produtos nas agências dos Correios.
Consulte a lista das agências do Correios credenciados no site: http://www.correios.com.br/servicos/agencias.
O Cliente obrigatoriamente terá que levar o produto pessoalmente até uma agência Oficial dos Correios (não pode ser franquias ou prepostos), devidamente embalado na caixa original do produto, acompanhado de todos acessórios, cabos, CD´s e manuais, sem custo do transporte de devolução para o Cliente.
A Macro Fashion, em nenhuma hipótese, retira na casa do Cliente.

Acompanhamento da Nota Fiscal:
Todos os procedimentos para Devolução ou Garantia, envolve movimentação de produtos, portanto, é obrigatório por LEI, estar acompanhado da respectiva Nota Fiscal.

Nota Fiscal se for Pessoa Física (CPF):
O Cliente deverá enviar o produto acompanhado da cópia da Nota Fiscal da Macro Fashion, anotando a punho e descrevendo no verso o motivo da Devolução.

Nota Fiscal se for Pessoa Jurídica (CNPJ):
A Empresa deverá emitir uma Nota Fiscal de Devolução com os mesmos dados da Nota Fiscal da Macro Fashion, tais como, descrição do produto, marca, modelo, nº de série, quantidade, valor unitário, valor total e alíquota de impostos.
No corpo da Nota Fiscal deve constar a data da compra e o número da Nota Fiscal da Macro Fashion.
Consulte seu contador, antes de emitir sua Nota Fiscal de Devolução, afim de cumprir todas as exigências fiscais necessárias.
Importante: Para Devolução, Troca ou Garantia, obrigatoriamente o produto deve estar em perfeitas condições de uso, ou seja, em condição de novo, sem nunca ter sido usado ou lavado, com os lacres do fabricante intactos, sem ter tirado as etiquetas dos fabricantes no caso de produtos de moda, bem como os produtos não podem estar violados, quebrados, e devem ser devolvido com a embalagem original com o isopor em perfeito estado, sem avarias, acompanhado de todos os manuais, acessórios, CD´s, cabos, conectores e demais itens que acompanharam o produto na caixa, se for o caso.

Dados para remessa e emissão da Nota Fiscal de Devolução:
Razão Social: Leblon Tecnologia e Computadores Ltda
Endereço: Av. Miguel Sutil, 4290 – Jardim Leblon – Cep. 78060-000 – Cuiabá-MT
CNPJ: 01.426.365/0001-45 – IE: 13.170.702-7
SAC: Telefone: (65) 3648-3040 – Email: atendimento@macrofashion.com.br

Prazo para Macro Fashion devolver o produto em Garantia ou restituir o valor do Produto:
Num prazo de até 10 dias úteis, após a Macro Fashion ter recebido o produto devolvido da transportadora, fará a devolução do produto ou restituição do valor pago, da seguinte forma:
1º - No caso de envio em Garantia de um Novo Produto similar:
Assim que a Macro Fashion receber a devolução do produto em Garantia da transportadora, de imediato, providenciará o envio de um novo produto similar diretamente no endereço do Cliente, sem custo do transporte para o Cliente.
2º Em caso de restituição do Valor Pago, poderá ser feito da seguinte forma:

A - Para compras pagas com Boleto Bancário:
A.1 - No sistema da Macro Fashion, poderá ser inserido no cadastro do Cliente, um crédito equivalente ao valor do produto, no qual o Cliente poderá utilizar ou abater em suas próximas compras.
A.2 - Reembolso através de depósito, transferência, TED ou ordem de pagamento na conta corrente, agência e banco indicado pelo próprio Cliente. Não fazemos reembolso para terceiros.
B - Para compras pagas com Cartão de Crédito:
B.1 - Assim que a Macro Fashion receber o produto devolvido da transportadora, imediatamente comunicará a administradora do seu Cartão de Crédito.
Entretanto, as providências e prazo para estorno será de inteira responsabilidade da sua administradora do seu cartão de crédito, podendo demorar até 2 (duas) faturas, portanto, não tendo nenhuma participação da Macro Fashion.

PASSADOS 7 (SETE) DIAS DA ENTREGA DO PRODUTO:
Passados 7 (sete) dias corridos da data da entrega, a Macro Fashion esclarece que, não troca mercadorias, não aceita devolução do produto, não cancela mais a venda e não presta serviços de Garantia do produto, porque trata-se de procedimento de Garantia Legal (3 meses) e Garantia Contratual (prazo definido pelo fabricante), que são oferecidos e prestados pelos Fabricantes dos Produtos ou pela sua Rede de Assistências Técnicas Autorizadas, devidamente credenciados em todo Brasil.

FABRICANTE - PRAZO DE GARANTIA LEGAL E ADICIONAL:
Os Prazos de Garantia Legal e Adicional são estipulados exclusivamente pelos Fabricantes dos Produtos, sendo no mínimo de 90 dias (Prazo de Garantia Legal) e o máximo a critério de cada Fabricante (Prazo de Garantia Contratual ou Adicional), contados sempre à partir da entrega do produto, conforme determina a Lei.
Geralmente os prazos de Garantia constam nos sites dos fabricantes ou nos Certificados de Garantia que acompanham os produtos.
Responsável pela Garantia Legal e Adicional:
O próprio Cliente deverá entrar em contato direto com o Fabricante do produto ou procurar a Assistência Técnica Autorizada mais próxima de sua localidade, sempre acompanhado da Nota Fiscal de compra, o Certificado de Garantia, a caixa ou embalagem original com todos acessórios, manuais, cabos, CD´s que acompanharam o produto na caixa.
Em alguns casos, o Fabricante do produto solicita que o Cliente Consumidor Final, entre em contato direto com o Departamento de Garantia ou Suporte Técnico da fábrica, porque um técnico especializado fará alguns testes e perguntas on-line para diagnosticar se realmente é um defeito de fabricação ou um simples problema de mau uso, tais como, operação, instalação ou configuração, o que rapidamente poderá ser solucionado por telefone.
Caso seja diagnosticado um defeito no produto, o próprio técnico orientará o procedimento para solucionar o problema do Cliente.
Como faço para Identificar o Fabricante ou sua Assistência Técnica Autorizada:
Para identificar e entrar em contato com os Fabricantes dos produtos ou suas Assistências Técnicas Autorizadas, basta entrar no site dos Fabricantes ou verificar nos manuais que acompanham os produtos, onde constam os telefones, email ou endereços das Assistências Técnicas Autorizadas em todo Brasil.
No site do fabricante consta detalhadamente todas as informações para os procedimentos de Garantia do produto.
Também nas caixas ou embalagens dos produtos, consta impresso o SAC – Serviço de Atendimento do Cliente, com o telefone do fabricante para contato.
O Cliente não conseguiu encontrar ou resolver o problema de Garantia com o Fabricante:
Neste caso, conforme determina o CDC – Código de Defesa do Consumidor, o Cliente pode ligar para o SAC da Macro Fashion pelo telefone: (65) 3648-3040, onde um atendente da Macro Fashion passará todos os dados do fabricante, da sua Rede de Assistência Técnica Autorizada, ou prestará toda orientação e suporte necessário no sentido de buscar uma solução rápida junto aos fabricantes ou assistências técnicas.

PERDA DE GARANTIA – A GARANTIA NÃO COBRE:
Conforme determina a Lei, a Garantia cobre apenas defeitos ou vícios de fabricação dos produtos.
Portanto, haverá perda de Garantia quando ocorrer um das situações abaixo:
1º - Bens não comprados no site Macro Fashion.
2º - Defeito oriundo de operação em desacordo com as condições, especificações e limitações técnicas do equipamento, incluindo ciclos de trabalho acima da capacidade do produto.
3º - Instalação ou montagem inadequada para o bom funcionamento do produto.
4º - Instalação ou uso de softwares ou programas não-originais ou vírus no computador.
5º - Casos de mau funcionamento ou defeitos ocasionados por falhas na configuração ou atualização de softwares ou firmware.
6º - Defeito proveniente de consumo excessivo, desgaste natural ou tempo de vida útil do produto.
7º - Inabilidade no uso, manuseio, uso indevido, imperícia, imprudência ou negligência.
8º - Perda ou dano ocasionado por força maior ou caso fortuito.
9º - Carregadores, fontes, transformadores, controles, filtros, estabilizadores, no-break ou outros acessórios externos ao produto.
10º - Uso da rede elétrica em desacordo com a voltagem nominal do produto ou raios, surtos elétricos e descargas elétricas.
11º - Climatização, umidade, calor excessivo, instalação elétrica inadequada e insuficiente.
12º - Transporte, estocagem e armazenamento inadequados, impróprios e indevidos.
13º - Danos decorrentes de quedas, acidentes, fenômenos da natureza, líquidos, alimentos, superaquecimento, etc.
14º - Retirada ou violação do Selo de Garantia que acompanha o produto, por pessoas não autorizadas.
15º - Conserto ou serviços de Assistência Técnica prestados por pessoas não autorizadas ou credenciados pelo Fabricante do produto.
16º - Qualquer outro defeito que não seja classificado como defeito de fabricação do produto.
17º - Quando for usado produto químico indevidamente na lavagem das roupas e artigos de moda.
18º - A Garantia não cobre produtos que sofreram ajustes, principalmente nos artigos de moda.

O SITE DA MACRO FASHION NÃO OFERECE:
1º - Serviço de instalação, treinamento, suporte técnico, configuração, operação ou montagem de produtos ou equipamentos.
2º - Serviços de instalação, manutenção ou visita técnica na casa do Cliente.
3º - Empréstimo ou substituição do produto, enquanto estiver em processo de Garantia.
4º - Serviços de Back-Up, ou seja, cópias dos programas e arquivos do Cliente.
5º - Serviços de instalação ou configuração de softwares ou programas de computador. A Macro Fashion recomenda a compra, uso e instalação de softwares originais.
6º - Aprovação ou liberação de crédito ou financiamento junto aos agentes financeiros.